terça-feira, 18 de outubro de 2011

Felicidade Verdadeira



Há alguns anos atrás meus pais moravam na Vila Mariana, aqui em São Paulo. Perto de sua casa ficava o Hospital  São Paulo,  e minha mãe ficou sabendo que lá havia a Faculdade para a Terceira Idade e resolveu fazê-la. Um dia me convidou para conhecer o espaço e fui com ela. Enquanto ela se encontrava com as amigas, fiquei sentada numa sala clínica de Cirurgias de Reparação. Fiquei ali algum tempo observando as pessoas. A sala estava lotada. E havia umas quatro senhoras que estavam ali trabalhando e atendendo o pessoal. Serviram chá com biscoitos e eram muito sorridentes e gentis. Eram senhoras muito finas elegantemente vestidas e muito bonitas. Fiquei curiosa e puxei papo com uma delas.


Fiquei sabendo que todas as quatro trabalhavam ali como voluntárias. E todas tinham uma história de vida comum entre elas. Em momento de grande desespero em suas vidas, chegaram naquele lugar e se propuseram a ajudar voluntariamente o Hospital (que é um Hospital Público, mantido pelo Estado). E meio àquela dedicação de amor e carinho, conheceram vidas e pessoas que mostraram à elas o que era mesmo sofrimento na vida...se encontravam agora em um estado de plena realização, se sentido úteis e felizes, percebendo que não eram só elas que tinham grandes problemas na vida...(palavras delas). Aquele chá e biscoitos que elas serviam eram elas que preparavam em casa, compravam os biscoitos e traziam para a clínica, para servir às pessoas. Voce já esteve em algum hospital público e te serviram chá e biscoitos...  pois é...

Eram verdadeira fadas. Você já viu uma?



Eu nunca me esqueci daquelas senhoras.
Eram quatro mulheres muito ricas.

Quando vejo pessoas reclamando muito da vida, eu penso nelas. E já me vem na cabeça: porque ela não vai trabalhar em algo voluntário para ver se encontra a felicidade e para de reclamar. A caridade é um ato do nosso dever. E há tanto para se fazer... não precisamos ir até a Etiópia para encontrar pessoas carentes de tudo, vivendo na miséria e muitas vezes passando até fome. Olhe em sua volta e comece a reparar... Bem perto de voce existe uma, com toda certeza... então, faça a sua parte. Você perceberá depois de algum tempo que nenhuma conquista material preenche tanta a nossa alma quanto à atitude de ajudar o próximo. Visite um orfanato, um asilo, uma favela... voce perceberá o quanto voce é feliz, abençoado e não sabia...Participar de algo assim, ajudando o próximo, é uma grande experiência de vida e nos faz crescer muito... passamos a olhar a vida com outros olhos.

Passamos a ser convidados para o banquete da vida,
da felicidade.




Está  servido?

Por tudo isso, fico emocionada e feliz de ter conhecido esse Grupo maravilhoso, os Noéis, que só nos mostram o quanto é verdadeiro e real tudo o que escrevi. Pergunte a cada um deles o que acham da felicidade, da vida e o ato de ajudar o próximo...e o que eles receberam em troca com essa atitude.


Quer mudar a sua vida? Ajude o próximo...pratique de coração a caridade...voce verá um novo mundo se descortinar à sua frente...com toda a certeza do mundo!


Muito obrigada ao Grupo Noéis, de todo coração pelo convite para participar nesse espaço
tão rico e tão gratificante.

Estarei sempre com vocês, contem comigo!
Um beijo, com grande carinho!


Esta postagem é de autoria de nossa querida amiga Lizete Ferraz, que nos deu de presente a sensibilidade envolta com um maravilhoso laço de emoção.
 
E, se você, é uma pessoa que adora viajar por
imagens e textos maravilhosos, como nós,
visitem o cantinho da Liz:

comoascerejasdaminha janela.blogspot.com/

HO!HO!HO!
SOMOS NOÉIS
debruçados nestas janelas

OBRIGADA    LIZ!
por compartilhar a felicidade verdadeira! 








8 comentários:

  1. Adoro a Lizete e seu cantinho e aqui digo o mesmo pra vocês..beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Passando para ver as novidades! Papai Noel eu te amo! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu estou muito feliz de poder ter participado deste canto tão repleto de luz...sou uma privilegiada e só tenho que agradecer de poder conhecer pessoas tão maravilhosas e especiais como voces...
    O que voces precisarem de mim, podem contar comigo e com meu blog. É uma grande alegria estar junto com voces,fazer parte deste grupo tão seleto de amigos. Obrigada de todo coração por voces existirem e tenho certeza de que um dia vou conhecer voces pessoalmente.
    Um beijos para cada um, com muito carinho!

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou mãe do João Felipe, ele ficou encantado com o comentario do Noel. Ele realmente acredita no Papai Noel. Me mostrou comentário e saiu gritando que as renas existem mesmo. Ele tem um filme de Natal sobre as renas que ele ama demais e outros guris sempre tentam tirar isso da cabeça dele. Mas ele acredita ainda em Papai Noel, fada do dente, fadinhas, Peter pan, Lobo Mau, e muito mais. Eu agradeço a Deus pela pureza do meu filho! E a vocês porque um comentário no bloguinho dele o fez muitissimo feliz! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Beijos! Gostaria de ver as renas na noite de natal!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho com meu filho! Ele está dormindo agora, quando acordar vou deixar ele mesmo olhar o seu comentário lá! Sei que ele vai ficar em extase, vai falar a semana toda na rena julieta! Ver os olhinhos do meu filho brilhando é um grande presente! Grata! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi papai noel, eu gostei muito do seu comentario, Adorei saber da julieta, eu adoro as renas e o trenó e tudo que é do natal! eu tento esperar acordado, mas sempre vou pro quarto da minha mae e durmo, eu tenho um pouco de medo de ser levado para o polo norte por causa de gostar muito de renas!

    Mas eu sempre deixo tudo arrumado no meu quarrto, as rosquinha e o leite, mas esperar sozinho dá um medinho! ai vou pro quarto da mae e me desencontro de vocÊ!esse ano to maior e vou esperar t?a

    Eu posso publicar o seu recado no post do meu blog, tenho colegas que nao acreditam que o senhor esiste!

    Um beijo! Eu ainda vou fazer minha cartinha, é que to pensando. BEIJOAS

    ResponderExcluir
  8. Que texto emocionante, amigos!
    Que Deus os abençoe grandemente!
    Abraços, com carinho

    ResponderExcluir